LUZLUNAR pedra a pedra
com a orientação de Dora Bernardo e Nuno Veiga

De 01 a 05 de Setembro de 2009
Dirigido a pessoas de todas as áreas artísticas
Inscrições até 30 de Julho 2009

Conceito
Esta Residência/Oficina pretende ser um espaço de experimentação artística, sem directrizes de forma pré-estabelecidas. Não se pretende delimitar o processo criativo propondo métodos específicos e experimentados, nem estilos que se possam nomear, mas sim desafiar os intervenientes a romper barreiras, com a finalidade de explorar a sua criatividade, de forma descomplexada, misturando várias linguagens artísticas. O espaço físico de trabalho será o campo, as pedras que o povoam, a inspiração. Pretendemos que participem artistas de todas as áreas, do teatro às artes plásticas, passando pela escrita, dança, etc…

Durante toda a residência/oficina, um dos artistas intervenientes, fará um registo em suporte audiovisual do trabalho desenvolvido. Este registo, posteriormente, dará origem a uma exposição em Trancoso.
Na noite do 5º dia, na serra do Feital, sob iluminação lunar, decorrerá uma apresentação pública do trabalho desenvolvido. A função dos orientadores, será sugerir possibilidades, através de algum material previamente escolhido, tal como, textos, fotos, objectos, etc., proporcionar espaço de partilha de experiências entre os artistas e, numa segunda fase, fazer a ligação das várias intervenções de forma a criar as apresentações públicas.

O valor a pagar pela Residência/Oficina inclui:
-Estadia dos intervenientes por 5 noites num Casal no Feital, uma casa de campo, com camas para 5 pessoas, e um espaço exterior com tendas de campismo montadas para mais cinco pessoas.
-Alimentação: o pequeno-almoço e o lanche serão confeccionados com a colaboração dos participantes e o almoço e jantar serão refeições preparadas pela organização.

O custo será de 100 euros para quem optar ficar nas tendas e de 150 euros para quem optar pela casa, sendo que só há 5 camas que serão reservadas por ordem de pedido na inscrição. As inscrições terminam no dia 30 de Julho 2009, e são garantidas contra um pagamento de 50% do valor total da residência.